Precisamos ser cheios do Espírito Santo de Deus

terça-feira, 10 de maio de 2016

 O Espírito nos conduz, leva-nos adiante e nos dá forças para passarmos pelas tribulações e dificuldades

“E agora, prisioneiro do Espírito, vou para Jerusalém sem saber o que aí me acontecerá. Sei apenas que, de cidade em cidade, o Espírito Santo me adverte” (At 20,22-23).

Paulo é um modelo de homem a ser seguido, um homem conduzido e cheio do Espírito Santo. Paulo era muito religioso, conheceu os preceitos e as leis judaicas, foi formado de forma muito sublime conhecendo todas as leis. Entretanto, uma graça faltava a Paulo, que era prisioneiro de seus conhecimentos, mas não conhecia a pessoa do Espírito Santo.
Quando Cristo seduziu o coração de Paulo, a graça sublime, o presente maior que recebeu foi a graça de tornar-se um homem cheio do Espírito.
Amados irmãos e irmãs, a todos nós que somos conhecedores de Deus ou nos achamos pessoas que já caminham na sua Lei há tanto tempo, se não tivermos a graça do Espírito, não nos basta as conhecer, saber a respeito da Igreja, dos ensinamentos de Cristo, mesmo com tanto conhecimento que a Bíblia nos dá.
Precisamos ser homens e mulheres do Espírito, todos nós precisamos ser cheios do Espírito Santo de Deus! Isso faz toda a diferença, porque como Paulo testemunha: “Eu sou prisioneiro do Espírito!”. Quando nos tornamos prisioneiros do Espírito, é ele quem nos conduz, leva-nos adiante e nos dá forças para passarmos pelas tribulações e dificuldades.
Muitos podem até se enganar, achando que uma pessoa que tem o dom e a unção do Espírito não conhecem as tribulações e dificuldades. É o contrário, o próprio Espírito nos adverte das tribulações que iremos enfrentar, das cadeias que teremos de suportar, mas ele mesmo está conosco diante de tudo que temos de passar. Não estamos sozinhos! É a graça do Espírito que nos conduz quando nos submetemos a ele.
Estou suplicando que, do alto do Céu, Deus envie sobre nós o Seu Espírito Santo e faça-nos prisioneiros dessa graça, que o próprio Espírito quebre em nós as correntes que nos mantêm presos ao pecado, ao homem velho, à mulher racional, tão submetida, escrava de seus sentimentos. Faça de nós prisioneiros do Espírito, para que em tudo que fazemos, sejamos conduzidos por essa graça que vem do alto.
Sobre nós, Senhor, invocamos: “Envia Teu Espírito, o mesmo que desceu sobre Paulo, que transformou a sua vida, que fez dele um prisioneiro do Espírito e ele pôde testemunhar esse amor aos quatro cantos da Terra. Envia sobre nossos corações esse dom, essa graça para que sejamos também prisioneiros do dom sublime, do alto, e que possamos testemunhar o amor de Deus onde quer que estejamos!

Deus abençoe você!

Fonte: Canção Nova

0 comentários:

Pesquisar neste Blog

Liturgia Diária

Liturgia Diária
Canção Nova

Arcebispo da Arquidiocese da Paraíba - Dom Delson

Arcebispo da Arquidiocese da Paraíba - Dom Delson
Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz

Fale conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Visitantes

A ARMADURA DO CRISTÃO

A ARMADURA DO CRISTÃO
Leia Efésios 6, 10-20

Conselhos do Papa Francisco

Oração de exaltação a Santa cruz

Como Retornar?

Como Retornar?
Dicas para voltar a ter intimidade com Deus

Mensagem

Mensagem
Monsenhor Jonas Abib

Terço

Terço
Mãe da Divina Misericórdia

Mensagem

Reflexão

Frei Galvão

Frei Galvão
História

O Papa Francisco

O Papa Francisco
Vatican

Bíblia Católica On Line

Seja um Padrinho Vem Cuidar de Mim

Missa de Cinzas - Fotos

Missa de Cinzas - Fotos
Paróquia Menino Jesus de Praga

Mensagem

Mensagem
Monsenhor Jonas Abib

Ajude o Laureano

Campanha Vem Cuidar de Mim

Campanha Vem Cuidar de Mim
Assine aqui o abaixo assinado!

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI
armaduradocristao@gmail.com

Adoração ao Santíssimo

Adoração ao Santíssimo

Salmos on Line

Menino Jesus de Praga

Arquivos Obras Timbó