O Espírito nos conduz a testemunhar o amor de Deus

sexta-feira, 10 de julho de 2015

O Espírito nos conduz a testemunhar o amor de Deus. Não precisamos brigar nem condenar ninguém. O que precisamos é testemunhar o nosso amor para com Deus e a nossa convicção evangélica!

“Com efeito, não sereis vós que havereis de falar, mas sim o Espírito do vosso Pai é que falará através de vós” (Mateus 10, 20).

A Palavra de Deus hoje, como nosso sustento e nosso alimento, nos ensina a lidar com as contradições, as contrariedades e as perseguições pelas quais passaremos por causa do Reino de Deus. Testemunhar Jesus diante dos homens, diante do mundo e das situações em que vivemos não é uma tarefa simples nem fácil. Isso porque, muitas vezes, nos sentimos sozinhos e abandonados e parece que a Palavra de Deus não tem sentido no mundo em que estamos, porque ninguém quer saber dela.
Contudo, o nosso conforto nos vem do alto! A primeira coisa que precisamos ter em mente é que não estamos sozinhos: Deus está conosco, o Seu Espírito está em nós. Deus guia, protege, ilumina e direciona aqueles que são d’Ele, para que sejam sal, fermento, luz e testemunhas do Seu amor até mesmo diante dos tribunais humanos.
Nós não precisamos nos preocupar com o fato de ter de ir para os tribunais dos governos e assim por diante, porque já existem muitos tribunais no meio dos homens nos quais somos julgados, condenados e não aceitos muitas vezes. Mas o mais importante é permanecermos firmes e fiéis às nossas convicções.
Não precisamos brigar nem condenar ninguém! O que precisamos é testemunhar o nosso amor para com Deus e a nossa convicção evangélica! E se haverão de nos perseguir, nos julgar e até nos condenar, não deveremos nos preocupar nem com o que vamos falar, porque o Espírito do Pai virá a nós, está em nós e também falará por nosso intermédio, como ensina a Palavra.
Pedro foi aos tribunais, foi julgado; os apóstolos foram açoitados. Enfim, viver o Evangelho, em todos os tempos, significa levar até as últimas consequências o amor a Jesus Cristo!
Não temer, não ter receio e não se intimidar com nada disso é ter a convicção e a certeza de que Deus está conosco, de que Seu Espírito está em nós, de que Seu Espírito nos conduz e nos leva a testemunharmos ao mundo que o amor d’Ele é maior!


Deus abençoe você!
 
Fonte: Canção Nova

0 comentários:

Pesquisar neste Blog

Liturgia Diária

Liturgia Diária
Canção Nova

Arcebispo da Arquidiocese da Paraíba - Dom Delson

Arcebispo da Arquidiocese da Paraíba - Dom Delson
Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz

Fale conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Visitantes

A ARMADURA DO CRISTÃO

A ARMADURA DO CRISTÃO
Leia Efésios 6, 10-20

Conselhos do Papa Francisco

Oração de exaltação a Santa cruz

Como Retornar?

Como Retornar?
Dicas para voltar a ter intimidade com Deus

Mensagem

Mensagem
Monsenhor Jonas Abib

Terço

Terço
Mãe da Divina Misericórdia

Mensagem

Reflexão

Frei Galvão

Frei Galvão
História

O Papa Francisco

O Papa Francisco
Vatican

Bíblia Católica On Line

Seja um Padrinho Vem Cuidar de Mim

Missa de Cinzas - Fotos

Missa de Cinzas - Fotos
Paróquia Menino Jesus de Praga

Mensagem

Mensagem
Monsenhor Jonas Abib

Ajude o Laureano

Campanha Vem Cuidar de Mim

Campanha Vem Cuidar de Mim
Assine aqui o abaixo assinado!

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI
armaduradocristao@gmail.com

Adoração ao Santíssimo

Adoração ao Santíssimo

Salmos on Line

Menino Jesus de Praga

Arquivos Obras Timbó