Assim como Nossa Senhora do Carmo, sejamos fiéis ao Senhor

quinta-feira, 16 de julho de 2015

Assim como Nossa Senhora do Carmo, sejamos fiéis ao Senhor. Peçamos que a Mãe de Deus nos ensine e nos ajude a ser dóceis, fiéis e servos do Senhor assim como ela o foi!

“Aquele que faz a vontade do meu Pai, que está nos céus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe” (Mateus 12, 50).

Nós celebramos hoje com muita alegria, amor e devoção a Festa de Nossa Senhora do Carmo. A Virgem Maria, ao ser invocada com o título de “Senhora do Carmo” – cujo significado é: “vinha do Senhor” – nos faz relembrar que ela é a flor mais bela e mais esplêndida que Israel pôde conhecer.
E por que Maria é tão bela e tão esplêndida!? Porque Maria é a flor primeira do jardim de Deus, porque o Pai precisou dela para que Seu Filho se fizesse humano entre nós, e o Espírito Santo dela se apossou para que a graça divina acontecesse para toda a humanidade. Ela é toda bela porque é toda de Deus; ela é esplêndida porque deixou brilhar em si a graça e a glória de Deus!
Nós não exaltamos hoje a Virgem Maria por ela ser simplesmente Maria, o que nós hoje celebramos, contemplamos e admiramos é a graça de Deus expressa em sua vida. Uma coisa é importante a se dizer é que, muitas vezes, nós encontramos pessoas agraciadas, com dons e talentos, e começamos a admirar todos esses dons e nos esquecemos do que Deus faz e fala por intermédio delas.
Quando contemplamos Maria, quando olhamos a sua beleza e contemplamos tudo aquilo que está nela, na realidade, admiramos tudo o que Deus fez por meio dela. Ela se fez serva e discípula do Senhor e, assim, deve acontecer conosco também quando nos tornamos servos, discípulos do Senhor e submissos à Palavra de Deus. Nesses casos não somos nós quem aparecemos, não é nosso nome que é o mais importante, mas é o Deus que está em nós, é o Deus que fala por nosso intermédio, é a graça de Deus que passa através de nós!
Nós não paramos em Maria, olhamos para ela e vemos que, para Deus, nada é impossível quando alguém se submete a fazer a vontade d’Ele.
Peçamos que Nossa Senhora do Carmo nos ensine e nos ajude a ser dóceis, fiéis e servos do Senhor assim como ela o foi! Assim seremos mães, irmãos e discípulos do Senhor não por títulos, nem por merecimento, mas por força e empenho de realizar a vontade de Deus em nossa vida!

Deus abençoe você!
 

0 comentários:

Pesquisar neste Blog

Liturgia Diária

Liturgia Diária
Canção Nova

Arcebispo da Arquidiocese da Paraíba - Dom Delson

Arcebispo da Arquidiocese da Paraíba - Dom Delson
Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz

Fale conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Visitantes

A ARMADURA DO CRISTÃO

A ARMADURA DO CRISTÃO
Leia Efésios 6, 10-20

Conselhos do Papa Francisco

Oração de exaltação a Santa cruz

Como Retornar?

Como Retornar?
Dicas para voltar a ter intimidade com Deus

Mensagem

Mensagem
Monsenhor Jonas Abib

Terço

Terço
Mãe da Divina Misericórdia

Mensagem

Reflexão

Frei Galvão

Frei Galvão
História

O Papa Francisco

O Papa Francisco
Vatican

Bíblia Católica On Line

Seja um Padrinho Vem Cuidar de Mim

Missa de Cinzas - Fotos

Missa de Cinzas - Fotos
Paróquia Menino Jesus de Praga

Mensagem

Mensagem
Monsenhor Jonas Abib

Ajude o Laureano

Campanha Vem Cuidar de Mim

Campanha Vem Cuidar de Mim
Assine aqui o abaixo assinado!

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI
armaduradocristao@gmail.com

Adoração ao Santíssimo

Adoração ao Santíssimo

Salmos on Line

Menino Jesus de Praga

Arquivos Obras Timbó