Que nossas atitudes e palavras se voltem para o céu

terça-feira, 14 de abril de 2015

Que todos os nossos gestos sejam sementes de eternidade. E que todas as nossas atitudes e nossas palavras se voltem para o céu!

Vós deveis nascer do alto. O vento sopra onde quer e tu podes ouvir o seu ruído, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai. Assim acontece a todo aquele que nasceu do Espírito” (João 3, 7b).

Nascer do alto não é nascer da carne, não é nascer da condição humana, não é voltar para o ventre da mãe. Nascer do alto é nascer da graça do Espírito Santo e da unção de Deus, é nos deixarmos ser embalados e conduzidos por esse Espírito maravilhoso a quem nós recebemos em nosso batismo. Ele deseja, de forma poderosa, nos ungir e infundir dentro de nós a mentalidade do Reino de Deus.
Sabem, meus irmãos, muitas vezes, nossa mentalidade está muito terrena, mundana, muito voltada para as coisas deste mundo. E ainda que sejamos pessoas de Igreja e que rezemos, em tudo que vamos fazer os nossos cálculos são humanos. Nós não temos a mentalidade do alto, a mentalidade da confiança, da entrega e da certeza em Deus; não temos a mentalidade da condução, da unção e do nos deixar ser guiados por Deus.
Ninguém pode deixar de ter a prudência humana, nem deixar de ter os cuidados necessários para proceder; no entanto, nós não podemos de forma nenhuma perder a visão sobrenatural da vida.
O Espírito Santo de Deus, em nós, nos sacode por dentro e por fora e vence essa mentalidade mundana, secular e muito óbvia existente em nós. Ele nos ensina a pensar como Deus e a termos a nossa mente e o nosso coração voltados para o alto.
Nós, muitas vezes, estamos terrenos demais, porque nos preocupamos em viver somente esta vida. E tudo o que fazemos, juntamos, acumulamos, trabalhamos e realizamos parece ser em vista somente deste mundo.
Que todos os nossos gestos sejam sementes de eternidade. E que todas as nossas atitudes e nossas palavras se voltem para o céu! E que o Reino de Deus seja restaurado entre nós e vivido no meio de nós. Para isso é preciso uma mentalidade evangélica, isto é, uma mentalidade fundada no Evangelho de Jesus Cristo.
Que Deus nos dê essa graça para que, a cada dia, possamos nascer de novo, nascer do alto, nascer de Cristo, nascer para Cristo!

Deus abençoe você!

Fonte: Canção Nova

0 comentários:

Pesquisar neste Blog

Liturgia Diária

Liturgia Diária
Canção Nova

Arcebispo da Arquidiocese da Paraíba - Dom Delson

Arcebispo da Arquidiocese da Paraíba - Dom Delson
Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz

Fale conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Visitantes

A ARMADURA DO CRISTÃO

A ARMADURA DO CRISTÃO
Leia Efésios 6, 10-20

Conselhos do Papa Francisco

Oração de exaltação a Santa cruz

Como Retornar?

Como Retornar?
Dicas para voltar a ter intimidade com Deus

Mensagem

Mensagem
Monsenhor Jonas Abib

Terço

Terço
Mãe da Divina Misericórdia

Mensagem

Reflexão

Frei Galvão

Frei Galvão
História

O Papa Francisco

O Papa Francisco
Vatican

Bíblia Católica On Line

Seja um Padrinho Vem Cuidar de Mim

Missa de Cinzas - Fotos

Missa de Cinzas - Fotos
Paróquia Menino Jesus de Praga

Mensagem

Mensagem
Monsenhor Jonas Abib

Ajude o Laureano

Campanha Vem Cuidar de Mim

Campanha Vem Cuidar de Mim
Assine aqui o abaixo assinado!

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI
armaduradocristao@gmail.com

Adoração ao Santíssimo

Adoração ao Santíssimo

Salmos on Line

Menino Jesus de Praga

Arquivos Obras Timbó