Pais de Maria Luiza idealizadores da campanha “Vem Cuidar de Mim” encontram-se com o Presidente da Câmara Federal Eduardo Cunha em João Pessoa.

sábado, 11 de abril de 2015

 O idealizador da Campanha Vem Cuidar de Mim,que luta para conseguir a aprovação em Lei pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) do direito a licença no trabalho para que pais possam acompanhar seus filhos com câncer e outras doenças graves durante o tratamento, João Eduardo de Melo, sua esposa Leila e a pequena Maria Luiza, que tornou-se símbolo da campanha, encontraram-se na manhã desta sexta-feira (10/04) no Hospital Napoleão Laureano com o Deputado Federal Eduardo Cunha presidente da Câmara Federal para entregar o abaixo assinado da campanha e um requerimento pedindo urgência na votação e, principalmente, a aprovação do Projeto de Lei 3011, que assegura o afastamento do empregado em caso de doença grave do filho ou dependente.
O abaixo assinado entregue ao presidente passou de 70.000 assinaturas.João Eduardo ao encontrar-se com Eduardo Cunha, disse que "Neste momento represento aqui milhares de pais e cuidadores de crianças com câncer em todo o Brasil que clamam a V.Exa. para que coloque em regime de urgência a votação da PL 3011 que encontra-se na câmara federal desde 2011 e que assegurará o afastamento do empregado pelo INSS em caso de doença grave do filho ou dependente, oportunizado a estas crianças melhores chances de cura pela presença amorosa dos pais a cuida-los".



“A esperança agora é que esta grande mobilização, que representa milhares de pais deste Brasil, alcance e toque o coração de todos os deputados federais e senadores do nosso país, para que se comprometam com a votação deste Projeto de Lei”, frisou João Eduardo. Os deputados federais Manoel Junior e Veneziano Vital do Rego, receberam cópias do requerimento e comprometeram-se com a luta e vão defender o projeto junto a presidência da Câmara federal em Brasilia-DF. 

O que é a campanha “Vem Cuidar de Mim”? 

 

 A Campanha Vem Cuidar de Mim, idealizada por João Eduardo de Melo, teve início após a descoberta de um tumor maligno na pelve de sua filha, a pequena Maria Luíza de apenas quatro anos. Com a rotina da família totalmente modificada, os pais perceberam a necessidade de um maior espaço de tempo para cuidar da filha. Começou então, a luta para conseguir a aprovação em Lei pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) para que os pais tenham direito a licença no trabalho e dessa forma possam acompanhar seus filhos com câncer e outras doenças graves durante o tratamento e também incentivar a discussão em torno da urgência da aprovação dessa lei. Para fazer parte da causa, o abaixo assinado está disponível através do link www.peticaopublica.com

0 comentários:

Pesquisar neste Blog

Liturgia Diária

Liturgia Diária
Canção Nova

Arcebispo da Arquidiocese da Paraíba - Dom Delson

Arcebispo da Arquidiocese da Paraíba - Dom Delson
Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz

Fale conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Visitantes

A ARMADURA DO CRISTÃO

A ARMADURA DO CRISTÃO
Leia Efésios 6, 10-20

Conselhos do Papa Francisco

Oração de exaltação a Santa cruz

Como Retornar?

Como Retornar?
Dicas para voltar a ter intimidade com Deus

Mensagem

Mensagem
Monsenhor Jonas Abib

Terço

Terço
Mãe da Divina Misericórdia

Mensagem

Reflexão

Frei Galvão

Frei Galvão
História

O Papa Francisco

O Papa Francisco
Vatican

Bíblia Católica On Line

Seja um Padrinho Vem Cuidar de Mim

Missa de Cinzas - Fotos

Missa de Cinzas - Fotos
Paróquia Menino Jesus de Praga

Mensagem

Mensagem
Monsenhor Jonas Abib

Ajude o Laureano

Campanha Vem Cuidar de Mim

Campanha Vem Cuidar de Mim
Assine aqui o abaixo assinado!

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI
armaduradocristao@gmail.com

Adoração ao Santíssimo

Adoração ao Santíssimo

Salmos on Line

Menino Jesus de Praga

Arquivos Obras Timbó