Como você está se preparando para este natal?

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Mensagem do missionário padre Arlon , no programa “Sorrindo pra Vida” da TV Canção Nova, desta terça-feira, dia 9 de dezembro de 2014.
A Palavra meditada está em Lucas 2,1-20:

“Quando Jesus nascer, o seu coração precisa ser um presépio, precisa ser uma gruta de Belém”, afirma padre Arlon.

O Evangelho de hoje fala sobre o nascimento de Jesus, porque estamos no Advento, quando começamos a viver a preparação do último mês da gestação de Nossa Senhora. Quando uma mãe está grávida, a família inteira se envolve, começa a preparar o quarto, as roupinhas, o berço e tudo mais. Toda a família se envolve no nascimento da criança. E assim acontece com Maria, ela entra no nono mês de gestação e toda a humanidade espera o Salvador, Aquele que vai nascer. Quando entramos no tempo do Advento, nós começamos a preparar a nossa casa com luzes e árvore de natal, mas como você tem se preparado para este Advento? Como está vivendo a expectativa do nascimento de Jesus?
Comemoramos o Natal no dia 25 de dezembro, dia do aniversário de Jesus. Mas talvez muitas pessoas se perguntem: “Por que dia 25 é Natal?”. Porque, neste dia, nove meses antes, é o dia da anunciação, e o primeiro dia da gravidez de Nossa Senhora. Nove meses depois, no dia 25 de dezembro, Jesus nasceu. Por isso também que a festa de São João é no dia 24 de junho, seis meses antes do dia 24 de dezembro. João Batista é seis meses mais velho que Cristo. Na liturgia, existe todo um significado.
Eu lhe pergunto: “Como você está se preparando para este Natal?” Quando Jesus nascer, o seu coração precisa ser um presépio, precisa ser uma gruta de Belém. Se quando uma criança nasce nós arrumamos o quarto, o berço, a poltrona, imagina Jesus que vai chegar! E como você está preparando o seu coração para a chegada d’Ele?
Esse tempo do Advento é um tempo de alegria, de preparação. É tão lindo quando no dia do natal colocamos o menino Jesus no presépio. Assim também é lindo ver o casalsinho de noivo que estão se preparando para casar, imagina a preparação que devemos fazer para a chegado do menino Jesus.
A preparação é algo que antecede, se você não prepara para receber Jesus, quem é Ele para você? O maior presente para Jesus é você ir na missa e viver a experiência com Ele. Vamos na missa no dia 24 a noite, porque nós estamos indo visitar uma mulher que está ganhando a criança, e no dia 25, nós vamos visitar a criança que já chegou.
Precisamos ter a expectativa d’Aquele que vem! O padre Jonas tinha, em sua casa, a contagem regressiva dos seus 50 anos de sacerdócio. A vida dele é uma vida de expectativa. E que lindo é comemorarmos as datas nas nossas vidas! Que bonito é ver um casal comemorar o tempo de casados! Celebrar isso é trazer a alegria para o casamento, é celebrar o dom da vida. Que bonito é celebrarmos uma comemoração, um namoro!
Quem não celebra nem festeja as comemorações não cultiva a esperança e o significado daquilo que é festejado. Celebrar a Eucaristia é sempre celebrar o novo.
O que você tem para celebrar neste mês de dezembro? Uma pessoa me disse: “Eu não tenho nada a celebrar!”. É mentira. Temos o dom da vida para celebrar, temos a nossa saúde para celebrar, temos os nossos filhos, as vitórias de Deus na nossa vida. Vamos viver essa expectativa do Advento, a espera do nascimento da Criança que vem! Vamos celebrar as vitórias de Deus na nossa vida, vamos celebrar o Salvador que vem.
Reze pedindo que toda tristeza, todo abatimento e fraqueza caiam por terra em nome de Jesus. Viva a expectativa da espera do Salvador, isso trará alegria ao seu coração.

Padre Arlon Cristhian
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: Jakeline Megda D’Onofrio.

Fonte: Canção Nova

0 comentários:

Pesquisar neste Blog

Liturgia Diária

Liturgia Diária
Canção Nova

Arcebispo da Arquidiocese da Paraíba - Dom Delson

Arcebispo da Arquidiocese da Paraíba - Dom Delson
Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz

Fale conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Visitantes

A ARMADURA DO CRISTÃO

A ARMADURA DO CRISTÃO
Leia Efésios 6, 10-20

Conselhos do Papa Francisco

Oração de exaltação a Santa cruz

Como Retornar?

Como Retornar?
Dicas para voltar a ter intimidade com Deus

Mensagem

Mensagem
Monsenhor Jonas Abib

Terço

Terço
Mãe da Divina Misericórdia

Mensagem

Reflexão

Frei Galvão

Frei Galvão
História

O Papa Francisco

O Papa Francisco
Vatican

Bíblia Católica On Line

Seja um Padrinho Vem Cuidar de Mim

Missa de Cinzas - Fotos

Missa de Cinzas - Fotos
Paróquia Menino Jesus de Praga

Mensagem

Mensagem
Monsenhor Jonas Abib

Ajude o Laureano

Campanha Vem Cuidar de Mim

Campanha Vem Cuidar de Mim
Assine aqui o abaixo assinado!

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI
armaduradocristao@gmail.com

Adoração ao Santíssimo

Adoração ao Santíssimo

Salmos on Line

Menino Jesus de Praga

Arquivos Obras Timbó