Abra as portas da sua casa para Jesus entrar

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Jesus quer estar em nossa casa, assim como esteve na casa de Zaqueu. Não podemos colocar nenhum limite para nos aproximarmos do Senhor; nem os pecados nem os erros que cometemos nesta vida, nada nem ninguém pode impedir que um filho de Deus se aproxime d’Ele.

 “Jesus lhe disse: ‘Hoje a salvação entrou nesta casa, porque também este homem é um filho de Abraão’”(Lucas 19, 9).


Zaqueu desejava muito ver Jesus, mas alguns fatores o impediam de se aproximar d’Ele. Primeiro, pelas próprias pessoas, uma multidão alvoroçada, e cada um tinha os seus próprios interesses. Não havia espaço para este homem entrar no meio daquela multidão, para ver e tocar em Cristo. Havia da parte de Zaqueu um limite físico, porque ele era muito baixo e não dava nem para esticar os seus pés para assim poder ver o Senhor. Ele encontrava barreiras.
Sabe, meus irmãos, às vezes, paramos em nossos limites, paramos nas nossas próprias deficiências e nas dificuldades que os outros colocam à nossa frente para não chegarmos até Jesus.
Hoje, Zaqueu é um convite para revermos as nossas atitudes. Primeiro, não podemos colocar nenhum limite para nos aproximarmos do Senhor; nem os pecados nem os erros que cometemos nesta vida, nada nem ninguém pode impedir que um filho de Deus se aproxime d’Ele.
Somos convidados por Zaqueu a transpor as dificuldades, as barreiras que são colocadas em nossa frente, as quais, muitas vezes, estão dentro de nós. Sim, somos nós que, tantas vezes, sentimos preconceitos com a nossa própria situação, somos nós que estamos com a nossa autoestima muito baixa.
Hoje, nós passamos por cima dessas barreiras, e assim como Zaqueu, vamos ao encontro do Senhor, porque Ele está dizendo: “Hoje, quero estar na sua casa!”.
Jesus quer estar em nossa casa, assim como esteve na casa de Zaqueu. O Senhor não quer olhar para a nossa condição, não quer olhar se somos malvistos pelos outros. É como se alguns dissessem: “Ele está na casa de um pecador!”. Como somos todos pecadores, queremos abrir as portas do nosso coração, da nossa casa para que Jesus possa entrar.
Deixe-me dizer uma coisa a você: quando Jesus entra em nossa casa, em nossa vida e em nosso coração muitas coisas mudam dentro de nós; a situação muda dentro do nosso interior, aquela visão distorcida e errada que nós, muitas vezes, temos e vivemos também muda. A presença amorosa de Jesus transforma todas as coisas!
Eu sei que há muitas coisas precisando mudar em sua vida e em sua casa. Então, permita que Jesus, o Salvador, traga a salvação para a situação que a sua família e você estão vivendo. A vida de Zaqueu nunca mais foi a mesma desde que permitiu a entrada de Jesus em sua casa.
Se hoje você permite que o Senhor entre nas situações da sua vida que precisam ser mudadas, pode ter certeza que Ele chegará onde você está precisando, onde você mesmo diz que ‘não tem mais jeito’ ou ‘não tem solução ou salvação’. Porque quem conhecia Zaqueu nunca imaginava que tivesse jeito para aquele homem, mas para Deus nada é impossível, nem aquilo que você acha que não tem jeito. Acredite: para Deus tem jeito!

Deus abençoe você!

Fonte: Canção Nova

0 comentários:

Pesquisar neste Blog

Liturgia Diária

Liturgia Diária
Canção Nova

Arcebispo da Arquidiocese da Paraíba - Dom Delson

Arcebispo da Arquidiocese da Paraíba - Dom Delson
Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz

Fale conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Visitantes

A ARMADURA DO CRISTÃO

A ARMADURA DO CRISTÃO
Leia Efésios 6, 10-20

Conselhos do Papa Francisco

Oração de exaltação a Santa cruz

Como Retornar?

Como Retornar?
Dicas para voltar a ter intimidade com Deus

Mensagem

Mensagem
Monsenhor Jonas Abib

Terço

Terço
Mãe da Divina Misericórdia

Mensagem

Reflexão

Frei Galvão

Frei Galvão
História

O Papa Francisco

O Papa Francisco
Vatican

Bíblia Católica On Line

Seja um Padrinho Vem Cuidar de Mim

Missa de Cinzas - Fotos

Missa de Cinzas - Fotos
Paróquia Menino Jesus de Praga

Mensagem

Mensagem
Monsenhor Jonas Abib

Ajude o Laureano

Campanha Vem Cuidar de Mim

Campanha Vem Cuidar de Mim
Assine aqui o abaixo assinado!

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI
armaduradocristao@gmail.com

Adoração ao Santíssimo

Adoração ao Santíssimo

Salmos on Line

Menino Jesus de Praga

Arquivos Obras Timbó