Presidente da Câmara dos Deputados recebe o idealizador da campanha VEM CUIDAR DA MIM

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

João Eduardo entregou uma carta aberta explicitando a necessidade da presença dos pais ao lado de filhos que têm câncer ou outras doenças graves.
Nesta quarta-feira (27) o Deputado Federal Henrique Eduardo Alves, presidente da Câmara dos Deputados recebeu o pai da pequena Maria Luiza e idealizador da campanha VEM CUIDAR DE MIM João Eduardo Melo, que entregou ao presidente da casa uma carta aberta assinada por ele e por sua esposa Leila Lira Melo, explicitando a necessidade da presença de pais e mães ao lado de filhos portadores de câncer ou outras doenças graves, a partir da vivência da "caminhada do câncer" ao descobrir um Rabdomiossarcoma Embrionário na pelve da sua filha Maria Luiza de apenas quatro anos. O Documento solicita ainda ao presidente da câmara federal colocar em regime de urgência a tramitação do Projeto de Lei Nº 3.011/2011 que inclui na CLT licença para pais, mães e cuidadores de crianças com câncer ou outras doenças graves.
Henrique Eduardo Alves recebeu a documentação, acompanhada da minuta do Projeto de Lei e do extrato de acompanhamento da sua tramitação, e comprometeu-se em analisar com atenção o projeto de lei e verificando a sua viabilidade determinar em plenário a sua urgência, abraçando e registrando o seu apoio a campanha.
Para João Eduardo Melo idealizador do projeto Vem Cuidar de Mim, o acolhimento do presidente Henrique Alves, “renova a esperança de pais e mães de crianças com câncer em todo o país de terem reconhecidos por lei, o sagrado direito de acompanhar o tratamento de seus filhos, oferecendo-lhes a oportunidade de cura através do amor, dedicação, carinho e afago e especialmente da presença protetora dos pais ao seu lado num momento tão difícil da vida familiar".
Vem Cuidar de Mim
O projeto Vem Cuidar de Mim consiste no apoio à causa da Criança com Câncer. O objetivo é conseguir, em Lei, que os pais tenham direito à licença no trabalho para acompanhamento de seus filhos com câncer e outras doenças graves. A luta é pela inclusão na Consolidação das Leis do Trabalho – CLT, como também pelo incentivo à discussão em torno da urgência na aprovação dessa legislação. Para fazer parte da causa, o abaixo-assinado está disponível através do link www.peticaopublica.com.br.

Fonte: WSCOM

0 comentários:

Pesquisar neste Blog

Liturgia Diária

Liturgia Diária
Canção Nova

Arcebispo da Arquidiocese da Paraíba - Dom Delson

Arcebispo da Arquidiocese da Paraíba - Dom Delson
Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz

Fale conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Visitantes

A ARMADURA DO CRISTÃO

A ARMADURA DO CRISTÃO
Leia Efésios 6, 10-20

Conselhos do Papa Francisco

Oração de exaltação a Santa cruz

Como Retornar?

Como Retornar?
Dicas para voltar a ter intimidade com Deus

Mensagem

Mensagem
Monsenhor Jonas Abib

Terço

Terço
Mãe da Divina Misericórdia

Mensagem

Reflexão

Frei Galvão

Frei Galvão
História

O Papa Francisco

O Papa Francisco
Vatican

Bíblia Católica On Line

Seja um Padrinho Vem Cuidar de Mim

Missa de Cinzas - Fotos

Missa de Cinzas - Fotos
Paróquia Menino Jesus de Praga

Mensagem

Mensagem
Monsenhor Jonas Abib

Ajude o Laureano

Campanha Vem Cuidar de Mim

Campanha Vem Cuidar de Mim
Assine aqui o abaixo assinado!

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI
armaduradocristao@gmail.com

Adoração ao Santíssimo

Adoração ao Santíssimo

Salmos on Line

Menino Jesus de Praga

Arquivos Obras Timbó