É nosso dever cuidar das crianças e rezar por elas

sábado, 16 de agosto de 2014



Devemos cuidar de nossas crianças e rezar por elas para que venham a este mundo iluminadas, abençoadas e cuidadas por Deus. E uma vez batizadas, cuidar para que recebam a formação cristã.

Deixai as crianças e não as proibais de vir a mim, porque delas é o Reino dos Céus” (Mateus 19, 14).

Jesus, hoje, mostra-nos a importância das crianças no Reino dos Céus. O Senhor hoje não faz aquela outra comparação que fez conosco esses dias, nos dizendo que nosso coração precisa ser como o de uma criança para entrarmos no Reino dos Céus. O Senhor hoje exalta, defende, abençoa e cuida de todas as crianças.
Sabem, as culturas antigas, entre elas a cultura hebraica, ou judaica, não davam a devida importância às crianças. Elas não tinham valor, não eram nem consideradas na hora de se contar (censo) e de se ver as coisas. A revolução do Evangelho é justamente para colocar as coisas no seu devido lugar, por isso Jesus, Aquele que reconhece a mulher, o valor que a mulher tem, é o Mestre que hoje reconhece e nos mostra o valor e a importância que possuem as nossas crianças, e como elas devem ser respeitadas, amadas e cuidadas.
Deixe-me dizer: seremos adultos mais sadios, seremos uma sociedade mais sadia, mais íntegra e mais justa quando cuidarmos do ser humano por completo. Cuidar do ser humano por completo significa cuidar das  nossas crianças, dar valor a elas e não desprezá-las.
Não podemos tolerar nem permitir que se pratique qualquer maldade contra as nossas crianças! E mais ainda: devemos, cada vez mais, lutar para que os direitos e o valor delas  sejam reconhecidos. Em nossas casas não podemos permitir que as crianças sejam maltratadas, sejam tratadas de qualquer forma, de qualquer jeito. Devemos, cada vez mais, reconhecer o valor sagrado que as nossas crianças possuem, abraçá-las, amá-las, dar valor e importância a elas e escutá-las. Isso é fundamental para que a nossa sociedade seja cada vez mais justa e correta.
Ao olharmos para o Reino de Deus, vemos que é dever dos pais abençoar as crianças e rezar por elas. Já no ventre da mãe, devemos rezar pelo nossos pequeninos, rezar para que cresçam, para que venham a este mundo iluminados, abençoados e cuidados por Deus. Assim como devemos zelar para que uma criança, uma vez batizada, cresça em um ambiente cristão, receba os valores, a educação e a formação cristã.
É nossa obrigação cuidar de nossas crianças e não impedir que elas tenham acesso ao Reino dos Céus. Deus, hoje, de forma muito particular, deseja abençoar todos os nossos pequenos!
Deus abençoe as nossas crianças!

0 comentários:

Pesquisar neste Blog

Liturgia Diária

Liturgia Diária
Canção Nova

Arcebispo da Arquidiocese da Paraíba - Dom Delson

Arcebispo da Arquidiocese da Paraíba - Dom Delson
Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz

Fale conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Visitantes

A ARMADURA DO CRISTÃO

A ARMADURA DO CRISTÃO
Leia Efésios 6, 10-20

Conselhos do Papa Francisco

Oração de exaltação a Santa cruz

Como Retornar?

Como Retornar?
Dicas para voltar a ter intimidade com Deus

Mensagem

Mensagem
Monsenhor Jonas Abib

Terço

Terço
Mãe da Divina Misericórdia

Mensagem

Reflexão

Frei Galvão

Frei Galvão
História

O Papa Francisco

O Papa Francisco
Vatican

Bíblia Católica On Line

Seja um Padrinho Vem Cuidar de Mim

Missa de Cinzas - Fotos

Missa de Cinzas - Fotos
Paróquia Menino Jesus de Praga

Mensagem

Mensagem
Monsenhor Jonas Abib

Ajude o Laureano

Campanha Vem Cuidar de Mim

Campanha Vem Cuidar de Mim
Assine aqui o abaixo assinado!

ANUNCIE AQUI

ANUNCIE AQUI
armaduradocristao@gmail.com

Adoração ao Santíssimo

Adoração ao Santíssimo

Salmos on Line

Menino Jesus de Praga

Arquivos Obras Timbó